Fale com a Gente

contato@pfanimal.com

Fale com a Gente

contato@pfanimal.com

Nós Aceitamos

  • Facebook Clean
  • Grey Instagram Icon

Parceiros: 

 

Por favor, insira dados válidos

Fotos By Rafael Gianvechio

© 2015 by PF Animal. Proudly created with Wix.com

Matriz Gastronomia Ltda - PFAnimal

CNPJ : 05.768.225/0001-06

Rua Antônio Bicudo, 75 - Pinheiros 

(11)3061-2779 e Whatsapp: (11) 98622-5993

São Paulo - SP  CEP: 05.418-010

Captura_de_Tela_2019-08-19_às_11.38.39.j

Qual Quantidade devo oferecer ao meu PET?

Traduções do livro: The Healthy Hound Cookbook

 

"Assim como em humanos, a obesidade já é uma epidemia entre os animais de estimação. O motivo? A maioria das pessoas dá muita comida a seus pets. A quantidade recomendada nas embalagens de ração são sugestões. São baseadas em cães que não foram castrados. Cães castrados tem um metabolismo mais lento e precisam de bem menos comida.

Além disso, a maioria dos donos não medem as porções, simplesmente enchem o prato ou pior, deixam a comida livre, com um pote cheio ao qual o Pet tem acesso o dia todo.

É muito melhor para seu pet comer duas vezes ao dia e sempre medi-las.

A raça e o tamanho de seu Pet também determina a quantidade de comida a ser oferecida. Cães mini e pequenos, em geral, tem um metabolismo mais acelerados, enquanto cães grandes precisam de menos comida proporcionalmente. Algumas raças tem mais tendência a engordar e assim por diante.

Como base, um cão médio, com atividade física regular, deve comer 5% de seu peso ideal, portanto, se seu cão está acima do peso, o parâmetro é o peso ideal dele e não o atual.

Como exemplo, um cão que pesa 10Kg, comerá 500g ao dia em 2 refeições de 250g. Se esse cão pesa 12kg, mas o peso ideal é 10kg, ele deverá comer os mesmo 500g.

Cães grandes devem comer de 3,5 a 4% de seu peso e cães pequenos 6 a 7%.

Repetindo, isso serve apenas como base. Se depois de um mês seu pet engordar ou emagrecer, essa quantidade deverá ser revista.

 

É importante estabelecer um cronograma de alimentação, o objetivo é ter a certeza de que seu Pet receberá uma nutrição completa sem engordar. Assim como em humanos, cães com sobrepeso podem apresentar vários problemas de saúde, incluindo sobrecarga nas articulações, letargia, doenças de fígado e diabetes.

Apesar de um cão adulto poder receber apenas uma refeição diária, fornecer duas refeições menores reduz a chance de inchaço, especialmente se seu cão ão mastiga. Além disso, fica mais fácil também balancear a AN se fornecida duas vezes ao dia. Use as refeições para treinar seu cão, peça para sentar, ficar, etc, e depois libere seu cão para comer."

 

 

Please reload

Destaque

Por que Alimentação Natural?

July 21, 2015

1/1
Please reload

Mais Recentes