Fale com a Gente

contato@pfanimal.com

Fale com a Gente

contato@pfanimal.com

Nós Aceitamos

  • Facebook Clean
  • Grey Instagram Icon

Parceiros: 

 

Por favor, insira dados válidos

Fotos By Rafael Gianvechio

© 2015 by PF Animal. Proudly created with Wix.com

Matriz Gastronomia Ltda - PFAnimal

CNPJ : 05.768.225/0001-06

Rua Antônio Bicudo, 75 - Pinheiros 

(11)3061-2779 e Whatsapp: (11) 98622-5993

São Paulo - SP  CEP: 05.418-010

Captura_de_Tela_2019-08-19_às_11.38.39.j

Os carboidratos na dieta do seu amigo Peludo!

18-Aug-2015

Tradução do Livro : Feed your best friend better 

 

"Enquanto a maioria dos nutrientes tem um requisito básico, carboidratos é o nutriente  do qual você pode decidir o quanto fornecer a seu cão. Os cães não tem um pré requisito biológico para carboidratos, e ele focarão felizes com um prato cheio de carne no seu jantar. Porém, existem diversos benefícios na inclusão de grãos e vegetais  na dieta de seu cão:

  • Como fonte de energia, carboidratos são mais rapidamente usados do que proteinase são menos calóricos do que gordura

  • Os carboidratos lentificam a digestão, dando mais tempo para que outros nutrientessejam absorvidos e prolongando a sensação de saciedade

 

  • São uma boa fonte de vitaminas, minerais e aminoácidos essenciais que não estão presentes nas proteínas e gorduras

  • São mais baratas que a proteina

 

A produção de grãos e vegetais, para o fornecimento da mesma quantidade de calorias, tem um efeito menor sobre o meio ambiente, requerem menos água, terra, emissão de carbono e combustiveis fósseis.

Uma preocupação sobre as rações comerciais e naturais comercializadas, principalmente de baixa qualidade, é conterem uma grande quantidade de carboidratos, pois suas proteinas provem principalmente de material vegetal.

 

A quantidade de carboidratos na dieta de seu cão, é de sua escolha, incorporando seus próprios valores e economia, e também não precisa ser tudo ou nada.

 

FIBRAS

 

Quando seu animal consome carboidratos, está ingerindo fibras também. As fibras se mantém, quase na totalidade, não digerida e lentifica o sistema digestivo balanceando a quantidade de água nos intestinos, criando um colon saudável e aumentando a quantidade de flora no trato digestivo, auxiliando a resistência a bactérias e disturbios intestinais. Apenas uma modesta quantidade de fibra, menos de 5%, é necessária, pois o excesso da mesma pode causar gases, dependendo do nível em que é fermentada.

 

GORDURAS

 

Assim como proteínas e carboidratos, gorduras podem causar obesidade quando consumida em excesso. Ela tem 225% mais calorias do que as proteinas e carboidratos. Porém, ela deve ser incluida na dieta pois tem um papel importante na absorção de vitaminas solúveis em gosduras como a Vitamina A, D, E e K; na produçnao de hormônios, na saúde de pelos e pele, aumentando a imunidade e como uma fonte de energia. Existem 2 tipo de åcidos de gordura essenciais:

 

  • Ômega-6 está presente em abundância em dietas ricas em óleos vegetais ou gorduras animais; 1 ½ colher de chá de óleo fornece a quantidade necessária diária para um cão de 18kg. Ômega-6 combinado com Zinco promove um pelo saudável. Porém um excesso de ômega 6 ( em quantidade 4 X do recomendado) pode aumentar a quantidade de químicos no organismo e causar inflamações.

  • Ômega-3 são encontrados em grande quantidade em peixes e óleos de peixe; ¼ de colher de chá diariamente de óleo de peixe ou 1 colher de sopa de sardinha é o suficiente para um cão de 18kg. Ômega 3 é um potente anfi inflamatório, diminui a chance de desenvolver doenças cardíacas, ajuda na cicatrização e aumenta a imunidade.

Apesar dos benefícios, não há um requisito pelas autoridades pois não hás estudos conclusivos sobre esse assunto e sobre o que a falta pode causar. "

 

Imagens retiradas de pesquisa google imagens

Please reload

Destaque

Por que Alimentação Natural?

July 21, 2015

1/1
Please reload

Mais Recentes