Fale com a Gente

contato@pfanimal.com

Fale com a Gente

contato@pfanimal.com

Nós Aceitamos

  • Facebook Clean
  • Grey Instagram Icon

Parceiros: 

 

Por favor, insira dados válidos

Fotos By Rafael Gianvechio

© 2015 by PF Animal. Proudly created with Wix.com

Matriz Gastronomia Ltda - PFAnimal

CNPJ : 05.768.225/0001-06

Rua Antônio Bicudo, 75 - Pinheiros 

(11)3061-2779 e Whatsapp: (11) 98622-5993

São Paulo - SP  CEP: 05.418-010

Captura_de_Tela_2019-08-19_às_11.38.39.j

Importância dos Minerais

25-Aug-2015

Tradução do Livro : Feed your best friend better 

 

 

 

Os minerais são materiais químicos inorgânicos que ocorrem naturalmente no solo e que é absorvido pelas plantas e animais que consomem matéria vegetal.

Existem 12 minerais que foram suficientemente estudados para demonstrar a quantidade necessária diária na dieta dos cães:

 

 

 

MACRO MINERAIS

 

  • Cálcio: o mais abundante no corpo do cachorro, e importante para a força dos dentes e ossos, a condução de impulsos nervosos, coagulação do sangue e contração muscular. Este mineral é o que fica mais deficiente nas dietas cozidas, e deve ser suplementado sempre que a alimentação de seu cão for de pelo menos 50% natural. Seria necessário 5 xícaras de espinafre ou 150g de queijo mussarela para suprir a necessidade diária de um cão de 18kg. Melhor que fazer uma enorme salada para seu cão, você pode utilizar a farinha de casca de ovos para suprir o cálcio. Somente ¾ de colher de chá serão suficientes.

  • Fósforo: é tão ocupado quanto o Cálcio, pos trabalham em parceria e precisam estar equilibrados no sangue. A maioria do fósforo é encontrado no esqueleto. Quando fora ajuda no impulso nervoso, mantém o PH do sangue e auxilia no metabolismo das gorduras, proteinas e carboidratos para energia. Apesar de ser necessário 300g de frango diariamente para um cão de 18kg, raramente ele se encontra deficiente pois é encontrado em muitos alimentos, especialmente em miudos, peixe e frango.

  • Magnésio: como o fósforo e o cálcio, é encontrado em grande quantidade nos ossos, mas também são encontrados em miudos e fluidos corporais, onde auxilia na remoção de toxinas do organismo, ajuda na função cardiaca e faz com que os hormônios do corpo funcionem. O magnésio é encontrado em abundância em plantas e carnes, porém seriam necessários 150g de salmão ou 1 ½ xícaras de quinua cozida para suprir um cão de 18 kg. O déficit pode causar epilepsia e aumentar a chance de problemas cardiacos, portanto deve ser controlado e suplementado se necessário.

  • Sódio: mantém o equilibrio do fluido celular, o que auxilia no transporte de nutrientes e remoção de lixo. Um cão de 18kg necessita de 230mg de sódio por dia, metade disso pode ser encontrado em ¼ de queijo cottage. Apesar de rações comerciais conter mais de 400% da quantidade necessária( para aumentar a palatilidade), comidas frescas como carne, peixe, e queijo fornecem a quantidade necessária , sem necessidade de suplementação.

  • Cloreto: mantém o equilibrio do PH no organismo e é usado na digestão das proteinas. Cloreto esta presente em abundância em carnes e plantas; esta concentrado principalmente nos sais, algas e tomates e geralmente não há necessidade de suplementação para suprir a quantidade diária necessária.

  • Potássio: é encontrado no fluido das celulas. Esse mineral é essencial para a transmissão neural e contração muscular. Batatas, bananas, inhame, e grãos integrais são uma boa fontes. 1 xícara de inhame cozido supre a quantidade diaria de potássio para um cão de 18kg.

  • Ferro: encontrado no sangue, onde é utilizado para transporte de oxigênio para as celulas no corpo. Órgãos de animais, carne e peixe s˜åo ricos em ferro; 150g de miúdos supre a necessidade diária de ferro em um cão de 18kg.

  • Iodo: é necessário para o bom funcionamento dos hormônios tireoidianos para o crescimento e manutenção do metabolismo. Por não ser estocado no organismo, é necessária a ingestão de um pouco diariamente através de alimentos como alga marinha. Para um cão de 18kg, 1/8 de colher de chá é o suficiente.

  • Cooper: é necessário para ossos saudáveis e tecido conectivo e para a produção de sangue e pigmento capilar. Fígado de boi, quinoa e painço såo ótimas fontes de cobre. Com apenas 15g de fígado a quantidade diária requerida para um cão de 18kg será fornecida.

  • Manganês: ajuda na metabolização da gordura e carboidratos, crescimento, reprodução e na formação dos ossos. Para um c˜åo de 18kg, ¼ de xícara de aveia é suficiente.

  • Zinco: é altamente utilizada por mais de 200 enzimas do corpo que auxiliam no crescimento, cura, reprodução e na metabolização de proteinas e carboidratos. A quantidade diária necessaria por um cão de 18kg pode ser alcançada com 300g de carne.

  • Selenio: é essencial para a atividade dos aminoácidos entre as células e acredita-se ajudar na prevenção do câncer. Selenio também participa na produção os hormônio tiroidianos, na reprodução e no sistema imunológico. Os mesmos 300g de carne suprem a necessidade diária de um cão de 18kg

MICRO MINERAIS

 

Existem alguns micro minerais que são necessários e que os cães somente precisam de uma quantidade mínima. Por não haverem muitos estudos sobre os mesmos, provavelmente não se encontram na comida comercial, apesar de serem encontrados naturalmente em alimentos frescos

 

 

  • Boro: contribui no metabolismo dos minerais essenciais ao crescimento dos ossos, impulsos elétricos no cérebro e na regulação do hormônio para tiroidiano. Ele também auxilia nos sintomas da artrite. O Boro é encontrado em grãos integrais, vegetais e frutas.

  • Cromo: ajuda na transformação da gordura em energia e na manutenção dos tecidos musculares, otimizando o efeito da insulina. O cormo encontra-se em abundancia em carnes e plantas, no fermento biológico, grãos e em maior quantidade no Germen de trigo. Um ovo fornece a quantidade diária necessária para um cão de 18kg.

  • Molibdênio: auxilia no crescimento, no uso do ferro e na reprodução. É encontrado em grãos, folhas verdes escuras e carne de órgãos.

 

Imagens retiradas de pesquisa imagens google

Please reload

Destaque

Por que Alimentação Natural?

July 21, 2015

1/1
Please reload

Mais Recentes